quinta-feira, agosto 24, 2006

Uma histórinha antes de dormir

E o final da história nunca chega. A menina sempre adormece antes.
Mas pra ela, os finais sempre são felizes, pois ainda não possue a experiência de finais diferentes. Inventando sonhos cheios de magia ela se presenteia com as possibilidades que ela mesma cria.
A Lua que se apaixonou pelo Menino. Uma história de amor de cabeceira que a ela foi contada. Um amor que nós sabemos do final. A lua e o menino. Amores distantes. Amores de mentira que só existe nos contos de fada.
Mas para a menina não. Adormeceu antes do “the end” e em seu sonho de criança pegou carona no primeiro foguete e reinventou o amor, o verdadeiro. Aquele que se alcança quando quer e não quando pode.
Ah, se a linda menina soubesse dos desamores, dos dissabores, com certeza choraria soluçante ao ver que tudo era apenas sonho e que aquele sentimento tão bonitinho, tão verdadeiro, tão intenso, fora mastigado e corroído pela maturidade hipócrita.
Que mal haveria no amor que a Lua sentia pelo Menino? Porque não torna-lo real já que não há possibilidade de decidir os caminhos que o coração vai trilhar?
A menina nunca soube do final dessa história e ninguém jamais saberá enquanto se deixar guiar pela razão, esquecendo que quando se trata de amor, o melhor é deixar o coração agir. Sem pressa e nem cautela. Sem razão, sem os pés. Entrega-te ao próprio sonho de criança de amar e ser feliz. Ser ingênuo nas questões do coração não é uma questão de conveniência, e sim de sabedoria!

20 Comments:

Anônimo said...

Existem momentos em que o coração apenas sussurra, mas a razão grita! E no seu grito, ela apaga os rastros deixados no caminho do coração, e fica imperando, exigindo, clamando... há momentos em que não há como fugir de seu domínio. E o final bonito da história fica sem ser ouvido, apenas delineado na memória, sufocado no peito, estrangulado na garganta. E o sono vem... e com ele as histórias trazidas pelos sonhos que somente nessa terra de magia podem ter o seu final feliz. Muitas vezes nos escudamos por trás da janela e do ambiente sem cores, esperando que o sol lá de fora possa penetrar aos poucos e nos devolver as cores vibrantes do seu existir. Um belo dia a gente sente que a coragem de abrir a porta chegou... e novamente empreendemos um novo caminhar!

Amiga linda! Amei o seu texto! Desculpe se passeei nele, e coloquei o meu próprio olhar.

Deixo aqui lindos sorrisos, colhidos na face de mimosos anjos que me seguiram quando vinha para cá. Deixo também flores, e beijos, do meu para o teu coração!

Anônimo said...

...Eu continuo vindo aqui, sempre. Você é que se ausentou. Apareça mais vezes, mesmo que adormeça antes do fim da história!

Abraços

Marcelo Mello

Anônimo said...

Será?
Será mesmo sabedoria?
Achu q é loucura naum se deixar guiar nem um pouco pela razão.... se deixar levar com a inocência de uma criança acreditando q todos so finais são felizes.

porém dizem q os loucos são felizes e um pouco de loucura naum deve fazer mal.... mas deve-se sempre saber a hora de reencontrar a lucidez.

Adorei tua visita em meu blog q certamente vc foi levada por bons ventos.
Espero sua visita mais vezes
e eu estarei sempre por aqui tb pq adorei este canto ^^

ótimo fim de semana!!!

"Vive sem horas. Quanto mede pesa,
E quanto pensas mede."
(Fernando Pessoa)

Bjinhus da -=Þëqµëñä Þö놡zä=- !!!

Anônimo said...

"Entrega-te ao próprio sonho de criança de amar e ser feliz"... usado fora de contexto soaria ingÊnuo e bobo...mas como vc colocou, ficou muito bom...
beijos

Anônimo said...

Oi Natty! :)
Amei o seu post! Tudo o que se relaciona a sentimentos, idéias e sonhos me toca e desperta o meu interesse. E vc falou uma verdade, amor não combina mesmo com razão. Quando a razão interfere nos assuntos amorosos, boa coisa não sai...
E eu ADOREI a sua crítica ao meu post! Não postei aquele texto porque acredito nele, mas sim, porque queria saber a opinião das pessoas, e já que eu, vc e tantas outras pessoas leram o livro e/ou assistiram o filme e viram o ponto de vista do autor, nada mais do que justo de ver o outro lado da história, entende? Muita coisa do que foi abordado no filme, eu acredito que seja verdade, outras, acho que foi pro lado da ficção mesmo.
Bom, enfim, eu não tenho religião, embora post vez ou outra, textos religiosos. O que gosto mesmo e a minha proposta para esse meu blog, é divulgar textos que espalhem ensinamentos bons aos outros e que coloquem as pessoas para pensar profundamente. ;)
Seja bem-vinda sempre!
Beijos e tudo de bom pra vc! :}

Brena Braz said...

Acho que nunca saberemos o fim mesmo... Alguém me explica o que acontece com os casais que "viveram felizes para sempre" nas novelas e nos filmes depois de 6 meses do dia do "felizes para sempre"!
Beijos, fofa!

Anônimo said...

Oii Natty,..
Blog super lindo sabe!
Mto msm..
xD
adorei..
Se der da uma passadinh no meu??

bjao!

Anônimo said...

Olá, Natty!

...Ela precisa amar,se deixar amar,para que aprenda..
Obrigado pela feliz visita ao meu blog.
Já vi que temos muito em comum aí ao lado...100% na parte musical...estamos bem.

Um beijo e boa semana

Anônimo said...

Oi Natty, adorei sua visita no meu cantinho. Confeso que estou passando muito rápido e ainda não pude ler seus textos mas tinha que registrar minha presença aquí com máxima urgência. Voltarei assim que meu pc resolver funcionar. Beijos

Alvarélio Kurossu said...

É uma paixão que poderia dar certo, pois a lua sempre estaria lá no céu, mesmo com dias nublados certamente ela voltaria. Só ficaria ausente no seu estado de lua nova, mas a certeza que estaria de volta brevemente é certa. não cobraira nada, não deve satisfação, não é ciumenta e tampouco a motivo para taição...

Anônimo said...

Olha, adorei aqui, rsrs
Vc tem muito bom gosto nas inspirações e uma ótima escrita, voltarei sempre.
Bjs e um ótimo dia,

Anônimo said...

Cara,

Eu tinha certeza que vc era uma artista em potencial.
Escreve com leveza.

Parabens pelo blog.

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=50236

esse é o site do meu CD "PALAVRANDO" que sera lanç. em breve.

um grande abraço,

Luis Lima.

Unknown said...

Gostei do seu blog....
"uma vida em rascunho"! Gostei muito tbm....
Visite o meu www.anacarol.com.br!
onde vc faz jornal?eu faço na Unesp-bauru
bjus

Anônimo said...

Sim, continue a visitar os "heterônimos aleatórios" ...
Gostei do seu blog..
bjus

Anônimo said...

Olá meu anjo...
De fato... existe mais sabedoria do que conveniência na ingenuidade...
Adorei tuas palavras quando comentou meu blog...
Beijos...

Anônimo said...

Olá,
Sem razão, sem os pés.Mas e depois o tombo é muito maior, a queda pode quebrar muitas costelas e levar anos para se curar e perder com isso o deslumbre do acreditar. bjus (adoro suas visitas.)

Anônimo said...

Olá, Natty...
Talvez nos entregar de alma para o amor, p/paixão se torna por vezes arriscado, a queda pode ser fatal, e por isso talvez devêssemos ter uma pouco de cautela em relação a isso. tenha uma boa semana, bjus

Anônimo said...

Olá, Natty!

Bom fim de semana

Um beijo

Anônimo said...

Olá, Natty!

Boa\ semana!

beijos

Ná Jornalista web said...

Amar?!é viver um sonho, mesmo sabendo que nesse sonho existem os dissabores,como vc mesma disse,é melhor sofrer essas desilusões sonhando, pois quando acorda tudo é novo.
O amor é assim, por vezes percebemos isso em nossas conversas, né?!
Que era um sonho e acabou...que pode ser aquele sonho que volta para se tornar completo em outro dia ou pode ser aquele sonho que é só naquele dia e isso já está de bom tamanho.
Por isso...vamos sonhar,D.Entendedora!somos boas nisso, que continue assim!
te amo!
Beijosss Alma Gêmea(Ná Carvalho)

 
Layout By Natalia Gregolin