sexta-feira, julho 07, 2006

1/2

Uma metade de mim quer gritar, a outra canta.
Uma metade de mim quer voltar, a outra luta e fica.
A metade que grita é a mesma que foge. Foge pra longe mas sempre com o pensamento por aqui.

Os pensamentos adquirem a forma de uma borboleta, que voa, voa pra longe mas não dura mais que 24 horas. A inconstância me persegue e a inconsequencia também, isso porque metade de mim ve as coisas de dentro para fora e a outra metade de fora para dentro.
Os pensamentos fogem de mim, qualquer ruido me chama a atenção. A rua aqui do lado é movimentada e metade de mim é atenta aos ruidos que não estou acostumada e a outra metade se concentra em descrever os pensamentos, que são borboletas, que são fujonas, que são lindas, mas que não duram mais que 24 horas.
As horas se espalham, uma metade nos ponteiros, a outra no tempo. O tempo...tempo...tempo...ri dos meus devaneios se o conto pelo relógio. Relógio, tic-tac, pilhas e novamente o tempo. Não tenho tempo para pensar nele...borboleta...24 horas.
Metade de mim conta o tempo pelos ponteiros, a outra nem o ve passar. Enquanto penso, o tempo passa. Esfria o tempo e o tempo passa. Metade pensa, metade esfria e metade passa.
Penso em amor e passa, metade da alegria e metade da tristeza. Contrapontos. A alegria do amor complementa a tristeza que o mesmo traz. A tristeza prevalece mas metade disso é alegria.
As metades.
Metade da vida somos inconsequentes sem causa e na outra também, porém, por vezes, casualmente conscientes.
Metade de mim quer sair de mim mesma e ver o que se passa do lado de fora, a outra metade reluta e fica para desatar o nó.
Metade está quieta e a outra fala até pelos cotovelos. Metade mente e a outra não. Metade chora e a outra sorri. Metade ama, e a outra também.

10 Comments:

Ná Jornalista web said...

essa nossa balança da vida que não pende para um só lado nunca né?sempre meio a meio!
exceto...quando colocamos o amor nesses pratos, daí...vc me diz o que acontece, querida...
Beijos saudosos
Ná Carvalho

Anônimo said...

Metade de mim leu... a outra metade ficou extasiada!

"Tás" vendo o que aprontaste?!

Anônimo said...

Lindo isso, gostei.
Nossas metades...
Engraçado que somos tantas metades que as vezes é até difícil formar um todo.
Bjs e Bom Dia

Anônimo said...

Amiga querida! Saudades daqui! Saudades de ti! Mas o tempo... ah, esse que pode ser aliado ou algoz, sempre nos foge quando precisamos que ele se estenda para mais das 24 horas que temos no dia... rss.

Enfim, aqui estou matando saudades!

Belíssimo o texto em homenagem ao Baden Powell. O texto de agora... perfeito! Soubeste bem fazer o contraponto entre a mente focada no instante e o emocional atuando de forma tão receptiva ao momento. Ficou lindo, meu anjo, como tudo aquilo que você coloca em palavras.

Você tem esse dom magnífico de nos dar a mão e conduzir por caminhos que nos levam ao prazer de sua leitura.

Ficam beijos no seu coração, flores na sua alma, e sorrisos enfeitando o seu olhar nessa noite que chega tão plena de sonhos. Que os seus possam ser levados nas asas de mimosos anjos até o mundo da realização.

Anônimo said...

Olá Natty...
Que saudades!!! Voltei!!! hehe
Tem um poema lindo do Oswaldo Montenegro que é parecido com o seu "Metade", acredito que vc tenha se baseado nele "Porque metade de mim é amor, e a outra metade...também"
Vivemos sempre nos dois lados da moeda, amor e ódio, alegria e tristeza...isso é a vida...beijos em seu coração!!! me visite!!! bye.

Jack Brossi said...

entaum....nada a declarar!!!!!
hauhauhauhahauah

jah falei que qdo eu crescer quero ser q nem vc????
hauhuahauhauhauhauhauhauah
bjaum

Anônimo said...

Olá querida...
Grato por tuas belas palavras quando comentou em meu blog...
Adorei o teu texto... e... tuas duas metades... aliás... nem precisava de duas mnetades... pois... apenas uma metade já seria completa...
Beijos...

Anônimo said...

Olá Natty...
Saudade de seus escritos... hehe, tenha uma boa semana querida, bjos em seu coração ;*

Anônimo said...

Uma metade de mim quer gritar, a outra canta.
A metade que grita é a mesma que foge. Foge pra longe mas sempre com o pensamento por aqui.
Que lindo o que vc escreveu, metade de mim só quer a paz e a outra metade também...bjus

Anônimo said...

Somos um meio de interagir por inteiro com nossas metades...
Oh! Brigado por ter me Visitado...
Abraços inteiros...
JB

 
Layout By Natalia Gregolin