quinta-feira, junho 08, 2006

Sobre tudo, sobre a vida!

Sem pensar no que pode acontecer, sempre tiro os sapatos para que meus pés apreciem o chão gelado ou quente. Inconseqüente sou sem causa, inconsciente sem conseqüências.
As pilhas do relógio retiro, para que o tempo estacione naquele momento.
Momentos são iguais quando igualmente são encarados. Vidas são diferentes quando todos parecem ser iguais. Não existe momentos ou coisas parecidas. Raridades são vistas todos os dias sem que nos déssemos conta.
A verdade estampada na cara é massificada pelas mentiras que são impostas para que nelas acreditemos. E a mentira escancarada é aquela que gostaríamos que fosse verdade.
Nada é por acaso, até mesmo este texto sem lógica que diz de tudo e todos!
A má gramática da vida nos coloca entre pausas, entre virgulas, e estar entre virgula é aposto, para tanto, eu aposto o oposto que de ontem em diante serei o que sou e não o que teimam em dizer.
Sou o que sou, sempre me atirando do alto e pedindo pra que me atirem no peito pois retiro os sapatos e as pilhas, mas da luta nunca me retiro. E se ontem um pedaço de maçã me bastava, hoje exijo a fruta inteira. Da fruta eu tiro a polpa, para manter o ciclo natural das coisas, a essência das pessoas, os fatos consumados e não as mentiras que pregam na minha cara.
Tudo tem uma conexão, até mesmo o dia, a noite e a madrugada que são separados apenas pelo canto de um galo velho. O dia é igual a noite, mas, o dia sempre mente a escuridão, a noite mente o que não está claro, o dia e a noite mentem o que não queremos enxergar.
Sem pensar no que pode acontecer, ajo por impulso, se é que ele age por mim. As pilhas, os sapatos, as verdades, as mentiras, a noite ou o dia, o acaso e o oposto, todos em sincronia na grande harmonia da vida!

PS: esse texto trata-se de fragmentos de pensamentos tirados de O Teatro Mágico em conjunto com Maíra Viana que textualizei conforme o que penso!
(apenas precaução para que não ocorra mal entendido novamente...)

13 Comments:

Anônimo said...

Olá querida...
Novamente... um excelente texto...
De onde tira as palavras assim tão facilmente???
Nos revele essa fonte miraculosa... e... inesgotável de pensamentos... e... palavras...
Se ela for interna (creio que o é)... não poderemos utilizá-la... apenas... compartilhar o prazer de lê-las...
Parabéns!!!
Beijos...

Anônimo said...

são as boas coisas da vida que nos fazem felizes.. e dentre elas, as mais simples.

te beijo

Anônimo said...

Um coração que se fecha faz mais barulho que uma porta.
Há braços!!

Anônimo said...

Olá, vim no lugar certo...vou te linkar e assim fica mais fácil te ler, bjus

Anônimo said...

"Sem horas e sem dores, respeitável publico pagão. de ontem em diante toda palavra proferida será aquela que conduz realmente a vida, pois acredito que não importando a origem, as pessoas erradas são aquelas que falam correto porém não vivem o que dizem."

Natty, babei por isto! É de sua autoria? Me permite transcrevê-lo?

Linkei você com este novo endereço, tá?! Espero n perder contato! :)

e ah, prometo voltar pra ler o texto inteiro! são 01:21 e eu só vim dar uma escapulida rápida pra dizer que estou de olho no novo endereço!

beijao

Ná Jornalista web said...

é..então,dessa vez..se Deus quiser eu entendi o que vc quis falar, tô confusa =/
bjuss viida

Anônimo said...

Olá Natty,
como é bom te ler, tbm estava com saudades de seus posts! é de arrasar a mensagem de abertura, adorei!!! Bom inicio de semana querida, bjos!

Anônimo said...

ola
boa noite
Cara amiga...obrigado pela visita e pelo carinho deixado no meu espacinho...
Também gostei mto do teu!e vou voltar, posso colocar o link nos meus amigos?
beijinhos
ate breve

Edgar Borges said...

Vivendo, vivendo, revivendo. No pulso, que venha o impulso, jornalista.
bjs do colega de profissão.

Anônimo said...

É isso aí, amiga! A vida com suas dualidades, seus contrastes, seus desacertos e nos levando a procurar em cada gesto a ressonância da harmonia que se deseja, pela qual se luta, mas sabendo que ao final são justamente os desencontros que nos ensejam o conhecimento melhor de nós mesmos, do outro, e da própria vida.

Amei seu comentário tão oportuno no meu espaço. Obrigada!

Fica um beijo, um sorriso, uma flor, para enfeitar tua noite.

Meu carinho pra ti!

Anônimo said...

Natty... obrigado por sua visita e comentário. Foi um prazer descobrir seus textos... agora serei visitante constante desse seu espaço.
Chêro.

Anônimo said...

Querida Natty,

Não considero a gramática da vida tão ruim. Ela nos impõe vírgulas, sim. Mas também nos permite interrogações para aprendizagem. Pontos finais para decisões. E exclamações para a alegria. Econtro nela, aliás, bons exercícios para entender a sintaxe de nossa existência. Isso não é ótimo!

Beijos,

Marcelo

Anônimo said...

Taí, gostei! É pouco?! Como comentário, talvez... mas que gostei, gostei!!! Sabe, é que me pareceu que brincaste com coisas por demais importantes no texto, o teu, é claro! - não quero dizer com isso que não se deva brincar com as palavras, pelo contrário... por outro lado, não brincaste coisa nenhuma! - num jogo de palavras, destiladas com esmero, brindaste-nos com um texto - que gostei por demais! - onde dizes "sobre tudo, sobre a vida".
Deixo o meu abraço fraterno.

 
Layout By Natalia Gregolin