quinta-feira, maio 25, 2006

"... dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente..."

Sentada em frente as horas, espero o dia passar. A cadeira em que me apoio sabe mais sobre mim do que os olhos que não me vêem.
A espera me cansa e me conforta. Gosto de me torturar. Espero, esqueço, olho pra dentro de mim e tento me esconder das minhas ilusões escondendo as alegrias.
E por falar em alegria, onde será que eu a guardei? Debaixo da cama? Olha pra lá, não quero que me veja nesta cena ridícula...Olho pra debaixo da cama. Não, ela não está lá!
As horas mastigam os segundos lentamente, como quem degusta um raríssimo prato, ou uma deliciosa sobremesa. Elas se fantasiam de coisas que só têm significado pra mim. Colocam mascaras pra enganar o próprio tempo por elas contado. E o tempo afasta as lembranças e deixa a saudade. O tempo não volta atrás e vida não para!
A luz da lua me conta os segredos que o dia esconde
Tudo é uma farsa. Pasmem. As horas, os minutos, o dia e a noite, os olhos e a luz deles.
Escancarando um sorriso, imagino que posso mudar o mundo. Ocultando uma prece, vejo que nada tem valor. Sorrir ou pedir?
Nada sei sobre sorrisos, a não ser que eles me enchem de uma alegria que por vezes se torna passageira. Nada sei sobre preces.
Quantas vezes mais aquela estrela cadente irá me virar a cara me negando um pedido? Quantas vezes mais terei que ir buscar as fotos que atirei pela janela, pendura-las no varal e observar o tempo secá-las? Quanto mais terei que esperar alguém chegar, alguém que me empreste apenas um colo ou quem sabe um sorriso meia boca? Será que ainda terei que buscar sonhos atrás da geladeira, embaixo do armário? Quantos dias mais terei que colocar a fé na mesa para ser julgada? Quantas horas mais terei que ficar aqui, recostada esperando as mesmas horas passar?
O ponteirinho marca quinhentos e vinte dois minutos, enquanto o ponteirão marca trinta e quatro horas. O tempo dá saltos. Chega às vinte cinco horas, mas o dia não acaba!
PS: créditos do título para Fernando Anitelli e O Teatro Mágico

8 Comments:

Anônimo said...

Nem sorrir, nem pedir. Apenas agradecer por poder ver a vida passar enquanto se ainda tem alegrias a procurar. Belo texto! Convida à reflexão.

Anônimo said...

Olá querida geminiana (do mesmo dia!!!)...
Cada vez quie te visito... e... travo contato com teus textos... fico mais admirado...
Adoro a maneira como as palavras... e... as idéias fluem em teus posts...
É muito bom te visitar...
Beijos...

Anônimo said...

A vida é tão bela...Que o dia tenha 25 horas ou mais e que demore bastante a passar! Pra mim, tudo bem...rs!
Parabéns pelo aniversário dia 21...muitas felicidades!

Ná Jornalista web said...

é,ás vezes a felicidade realmente parece se esconder em lugares,pessoas que sentimos tão distantes...mas um dia ela aparece,talvez quando menos esperarmos ou o contrário!

Bjusss

Anônimo said...

Muitas vezes um texto nos chega de forma tão tocante, tão profunda, tão marcante, que ao lê-lo temos a nítida impressão de que fomos nós que o escrevemos e para não ficarmos a remoer reflexões sobre ele, fomos deixá-lo num outro espaço. Com este foi assim... identificação total!

Amiga, parece que aqui, hoje, tudo convida a reflexões... tenho aqui do meu lado direito, essa frase:

"... não são covardes os que choram por amor, mas sim os que não amam com medo de chorar..."

Você já pensou que talvez aqueles que não amam com medo de chorar, é porque um dia já amaram e choraram por amor?

Amiga, vou sair daqui correndo, pois teu blog hoje está me 'convidando' a reflexões que não estou querendo fazer no momento... vou curtir meu restinho de sábado e meu domingo sem grandes 'elocubrações' mentais...

Deixo um super beijo, muito carinho, um tantão de sorrisos, e muitos abraços, para junto de tantos outros, enfeitar as horas que estão a chegar... que sejam lindas para ti, meu anjo!

Daniel Santos said...

oi.

Claudinha said...

Que delícia de leitura!
Olhando um pouco mais além dela, não acreditei na idade e nas referências dadas logo abaixo do perfil. Tudibom! Eclética e sem medo de ser feliz.
Aliás, tudo no blog é bom de ler. Volto mais vzs.
Ah! Obrigada pela visita no meu espaço virtual!

Anônimo said...

só que nada se vai daqui de dentro. Nada...

te beijo

Nefertari

 
Layout By Natalia Gregolin