domingo, maio 07, 2006

Ao ouvir um violão que chora!


Buscando esquecer uma história que nem ao menos começou as vezes me pego pensando no vazio que já nem pertence mais a mim! Nem ao menos o vazio!
Só uma canção, mas nem ao menos ela toca pra que eu possa sentir você mais perto.
Buscando fazer da minha alegria hipócrita uma máscara dos meus eternos enganos vou mastigando o coração para que faça dele sumir as marcas que alguns deixaram.
Enganos, sempre eles, por vezes sempre os mesmos, por vezes igualmente diferentes e iguais, porém nas intensidades que a eles são cabíveis.
Ledo engano...este que sempre persegue os fracos sentimentais, que sempre fazem de um pequeno instante um grande momento para criar a ilusão de que não mais pertence a si próprio a dor causada pelo amigo enganoso.
Seria amigo aquele que sempre te acompanha, mas que por vezes te faz sofrer? Não sei se devo intitula-lo dessa forma, pois amigo é aquele que te faz ressurgir como uma Fênix, e não aquele que te passa uma rasteira todas as vezes que você, inconseqüentemente busca uma ascensão dos fatos.
E volto a buscar o esquecimento da história sem inicio, pois como diria a cantora, viver é um livro de esquecimento, Mas como esquecer algo que não teve inicio, logo sem meio e por fim, sem fim?!
Quantas complicações envolvem o simples fato de gostar. Um homem e uma mulher que jogam com aquilo que seria bem mais fácil apenas ser sentido. Os amigos que engolem ao invés de dizer o que está engasgado. Os inimigos que se odeiam que por haver tais sentimentos com certeza um dia se amaram.
Seria tão mais simples e gostoso apenas gostar ou odiar. Apenas sentir. Apenas saborear. Mas não, isso é irreal quando trata-se de um sentimento que assalta dois de uma só vez.
O sentimento quando sustentado sozinho desmorona facilmente por não haver alicerces suficientes que agüentem estruturas duplas.
Um mais um são dois que por formarem dois é preciso que juntos formem um. É matemático, é concreto, é musical.
Porém, este é apenas um detalhe perante a olhos que são incapazes de se amar e de amar ao segundo. Portanto, todavia, contudo, quando o sentimento depender de um para que seja forte, o mesmo desmoronará pois sozinha eu nunca conseguirei!

3 Comments:

Anônimo said...

OI NATTY TO AQUI PRA PARABENIZAR SEU TEXTO, É MUITO DIFICIL ACHAR ESTUDANTES DE JORNALISMO NA SUA IDADE QUE TENHAM ESSA ESSENCIA NA PRODUÇÃO DE TEXTOS FALANDO SOBRE SENTIMENTOS TÃO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXOS, SOU A PROVA DO QUE DISSE. ESTOU VENDO QUE NÃO FOI A TOA QUE VC COMEÇOU ESSE CURSO, CONTINUE ASSIM SEMPRE, VC TEM O DOM DA PALAVRA E SABE COMO NINGUEM "TOCÁ-LAS" DA MANEIRA CORRETA. BJOS DO AMIGO FELIPE!

Anônimo said...

Olá...
UAU!!! Queria agradecer tua visita no meu outro blog (além do palhaço)... pois... poucos me visitaram nesse endereço alternativo...
Irmão caçula é fogo!!! rsrsrs...
Agradeço as gentis palavras de incentivo do teu coment...
Quanto ao teu post... carregar... sozinho... um sentimento... não é fácil para ninguém...
Beijos...

Anônimo said...

"...quando o sentimento depender de um para que seja forte, o mesmo desmoronará pois sozinha eu nunca conseguirei!"

Ninguém consegue, amiga, ninguém consegue!

Enfim, cheguei ao seu espaço! Vim agradecer a delicadeza de seu comentário no meu canto e me deparei com um blog recém-criado, que em apenas três postagens já nos prende em suas teias, nos fascina, nos apaixona.

Profundo o conteúdo de seus textos, mostrando os amores/desamores, encontros/desencontros, dos relacionamentos simples/complexos dos seres humanos. Você fala com sabedoria, profundade, e ao mesmo tempo de uma forma terna dos sentimentos que permeiam a vida.

Você tem uma enorme facilidade de transitar pelas palavras, alinhavá-las num feixe de poesia e nos oferecer como uma dádiva para os olhos, encantando o coração e perfumando a alma com textos tão belos.

Tenho certeza de que você dará uma grande contribuição ao mundo blogueiro com sua presença. De minha parte faço votos de que você tenha muitas alegrias, surpresas agradáveis, e recompensas (elas vêm mais do nosso prazer em fazer postagens) por estas paragens.

Deixo-te afetuosos beijos do meu para o seu coração, e a promessa de voltar para continuar usufruindo dessa fonte de saber que você tão generosamente veio nos ofertar.

 
Layout By Natalia Gregolin